ORGANIZAÇÃO INDÍGENA FRENTE AO COVID-19

No dia 26 de março de 2020, um grupo de Organizações de Nacionalidades Indígenas, Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil no Equador, assinaram uma Ação Urgente para o Governo Nacional equatoriano. 

Nesta ação se demandam as garantias sanitárias urgentes e culturalmente pertinentes para os Povos e Nacionalidades Indígenas, assim como também para as comunidades camponesas, perante a crise sanitária que o mundo todo está confrontando.

Desde Amazônia 2.0 apoiamos esta iniciativa, entendendo que as comunidades indígenas e camponesas são altamente vulneráveis ante este tipo de contágios, as medidas e recomendações devem adaptar-se a sua realidade cultural. Muita da informação e das indicações estabelecidas estão direcionadas a populações urbanas, visibilizando a comunidades rurais, camponesas, afros ou indígenas, reforçando mais ainda a sua vulnerabilidade e susceptibilidade ante esta pandemia.

Para conhecer mais desta Ação Urgente faça clic neste link: https://ddhhecuador.org/2020/03/26/documento/accion-urgente-pueblos-y-nacionalidades-indigenas