Notícias

II Seminário Virtual Amazônia 2.0

Como parte da plataforma sócio-tecnológica do projeto Amazônia 2.0 e sua estratégia de aprendizagem coletiva, o ciclo de seminários virtuais abertos a todos os públicos continuou em junho. O segundo seminário virtual foi realizado em 12 de junho de 2020 com o tema: "Perspectivas de desenvolvimento dos Povos Indígenas da Amazônia pós COVID-19".

O seminário incluiu apresentações de Braulio Buendía, coordenador regional do projeto Amazônia 2.0, UICN-Sul, com seu trabalho "O impacto e estratégias para fortalecer o manejo de florestas indígenas frente aos efeitos da COVID-19"; e Jaime Nalvarte, diretor executivo da AIDER e presidente do comitê peruano da UICN, com seu trabalho "Oportunidades de revitalização econômica e possibilidades de financiamento para o manejo em territórios indígenas".

O evento contou com a presença de 130 pessoas de 13 países e pelo menos 31 locais diferentes. Além de duas excelentes apresentações dos palestrantes, houve uma rodada de perguntas e um painel de discussão. A participação do público presente foi muito ampla, trocando inúmeras perguntas e comentários.

Abaixo você encontrará a gravação de todo o webinar, para apreciar as duas apresentações em espanhol. Além disso, na seção de recursos da nossa página você pode baixar as apresentações das nossas convidadas em formato PDF (em espanhol).

 

SUBSCREVA A NEWSLETTER:

Contato

ESCRITÓRIO REGIONAL UICN AMÉRICA DO SUL

  • Edificio Murano Plaza, piso 12
    170515 Quito, Ecuador
  • (+593 2) 3330 684
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Envia-nos uma mensagem


© 2020 Amazonia 2.0. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Nido Interactive.