Amazônia 2.0 no Top 500: Prêmios América Latina Verde

 

Durante o mês de fevereiro 2021, o projeto Amazônia 2.0 concorreu aos "Prêmios América Latina Verde", um dos festivais de sustentabilidade mais relevantes da região, que a cada ano premia e dá visibilidade aos 500 melhores projetos sociais e ambientais da América Latina.

Amazônia 2.0 postulou a duas categorias: Florestas e Comunidade, as quais fazem parte das 10 categorias alinhadas com aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) oferecidos pelos prêmios. Durante o mês de março, um painel de especialistas avaliou os 2.517 projetos inscritos para selecionar os 500 melhores.

Em 1º de abril foi anunciada a seleção, onde Amazônia 2.0 obteve uma dupla classificação, obtendo o 8º lugar na categoria FLORESTAS, e o 14º lugar na categoria COMUNIDADE. Ser selecionado como um dos 500 melhores projetos no setor socioambiental da região é uma reafirmação dos esforços e realizações que temos colhido. Além disso, representa uma possibilidade de visibilidade e geração de alianças, importante para a sustentabilidade do projeto em seu último ano de implementação.

Atualmente, o programa dos Prêmios América Latina Verde oferece uma série de módulos para reforçar o projeto, no qual a Amazônia 2.0 está participando. Estes módulos abrem possibilidades posteriores de participação em mesas de orientação e negociação, o que pode envolver possibilidades de financiamento e ressonância internacional.

Para mais informações sobre os prêmios acesse: https://premiosverdes.org/es/